Locaweb

Locaweb

Informações:

Empresa cadastrada desde 15/05/2009

Website: http://www.locaweb.com.br

Avaliação:

1 Estrela = Péssimo2 Estrelas = Ruim3 Estrelas = Regular4 Estrelas = Bom5 Estrelas = Ótimo (216 votos, média: 2,00 de 5 estrelas)
Loading...

Get Adobe Flash player

Apresentação:

A Locaweb, empresa brasileira e sem investidores externos, surgiu como a maioria das companhias de internet, no conceito “garagem”.

Em agosto de 1997, o primeiro passo foi dado com a aquisição de um Servidor na Califórnia. Na época, o projeto consistia em um portal B2B para a indústria têxtil, o Intermoda. Mas, quatro meses depois, a idéia apresentava-se inovadora demais para a então realidade da internet no Brasil. A solução para minimizar os encargos de manutenção deste servidor foi locar espaço em disco e disponibilizar a conexão para empresas interessadas em ter presença na Web.

Já no início de 1998, surge a Locaweb, inteiramente dedicada a atender às necessidades dos interessados em disponibilizar seus sites na internet. A rapidez com que a Locaweb se desenvolveu é mais uma de suas peculiaridades: no início de 1999 o servidor na Califórnia era insuficiente e se fez necessária a aquisição de novos servidores, desta vez posicionados em Campinas. Esta estrutura atingiu o seu limite e precisou ser substituída em menos de um ano por outra, dez vezes maior.

O “rompimento da bolha”, período que gerou grande instabilidade em meados de 2000, atingiu todas as empresas baseadas na internet. Entretanto, não prejudicou o ritmo de crescimento ascendente da Locaweb. Este momento foi também aproveitado para uma grande fase de organização e consolidação interna.

Hospede conosco e avalie nossos serviços!  1 Estrela = Péssimo2 Estrelas = Ruim3 Estrelas = Regular4 Estrelas = Bom5 Estrelas = Ótimo (216 votos, média: 2,00 de 5 estrelas)

Loading...

Compartilhe esta página:

Neste momento há 21 comentário(s) sobre esta empresa de hospedagem:

  1. Junior

    A empresa já foi boa. Faz um tempo que a qualidade decai a ponto de perder a qualidade e a confianca de boa parte da internet. Basta ver o seu #failblog, ops, statusblog, a quantidade de problemas que possuem o tempo todo e as reclamacoes no twitter.

  2. Webmaster

    É verdade Junior, tenho ouvido muita gente reclamando da Locaweb, a história deles é até bonita, sairam do nada e construiram uma das maiores empresas deste ramo no país, mas se não tomarem cuidado…

  3. Robert

    A história que eu conheço é um pouco diferente. Por volta de 1998 eu revendia hospedagem Windows em servidores americanos e a LocaWeb era uma das poucas (ou única?) que oferecia hospedagem Windows no Brasil, com servidores localizados em Campinas.

    Naquela época, praticamente inexistia oferta de hospedagem Windows. Na minha empresa, que é de desenvolvimento, cresceu rapidamente esse segmento de hospedagem compartilhada, chegando a 400 clientes, mas esse negócio não era a nossa atividade principal e exige muitissimo da empresa, para quem deseja prestar um serviço com qualidade com suporte 24x7x365, não importa se é Natal, Ano Novo, Carnaval, etc. Decidi encerrar essa atividade e indiquei a LocalWeb (no Brasil) e outras empresas (nos EUA) para os clientes. O fato é que a LocaWeb tinha mais um site bonitinho do que suporte e procedimentos condizentes. Naquela época, recebi de alguns ex-clientes reclamações sobre atitudes arbritárias da Locaweb, que suspendia, sem qualquer aviso e pelos mais variados motivos, sites comerciais absolutamente comuns.

    Lembro-me bem do caso de um ex-cliente, analista de sistemas e desenvolvedor de sites em ambiente ASP, que tinha como cliente uma empresa de congelados e usava o site hospedado na Locaweb para receber pedidos e fazer a rota diária dos caminhões de entrega. A Locaweb suspendeu o site sem aviso por “problemas na programação”. Na emergência, esse ex-cliente me pediu para juntos realizarmos uma revisão de todo o programa. Nada de errado foi encontrado. Comunicado à Locaweb essa análise e pedindo explicações, a empresa simplesmente reativou o site! Essa atitude irresponsável causou grandes problemas à empresa de congelados e à imagem do meu ex-cliente, que transferiu o site para outro provedor.

    Para aqueles clientes, a história da LocaWeb não é tão bonita assim.

    Contudo, se não estou enganado, anos depois a LocaWeb original foi vendida para um outro grupo. Sobre a história da LocaWeb a partir daquele momento nada sei.

  4. Himler Strabbs

    Basta entrar no twitter e pesquisar sobre Locaweb, é inacreditável, todos os dias 40 a 60 pessoas descem a lenha por completo nesta empresa, dizem que não passa de fachada e reclamam de absolutamente todos os serviços. Tivemos que sair de lá correndo pois entravam 200 a 300 spams por semana em Abril de 2009.

  5. Felipe Pereira

    Tenho uma revenda na locaweb e estou de malas prontas para sair, meus clientes me ligam direto por problemas de email, email que não chega, retardo no recebimento e envio e outros diversos problemas.
    Optei pela Locaweb para não me incomodar pois para mim a Locaweb “era” a maior empresa de hosting do Brasil. Talvez até tenha sido, mas no momento esta terrível!!!

  6. Vinicius

    Realmente a Locaweb ERA a maior e melhor empresa de host do Brasil. Mas, parece que o crescimento foi tanto, que a infra-estrutura e qualidade não acompanharam. São comuns os problemas de envio e recebimento de emails e instabilidade no servidor, deixando o site lento ou fora do ar.

    Assinei um serviço que verifica periodicamente se o servidor está fora do ar. Quando isso acontece, ele me comunica por e-mail. Somente de março a outubro, recebi uns 10 e-mails, enquanto em um outro servidor que tenho assinado, nunca recebi uma mensagem sequer.

  7. Webmaster

    Olá Vinicius, enquanto aprovava os seus comentários, vi que você opinou em 3 host diferentes (UOL,Terra e Locaweb), mas como seus comentários não foram positivos sobre estas empresas, fiquei curioso em saber qual o seu host atual e que você alega ainda não ter recebido nenhuma mensagem informando que ele está offline.

    Caso este host ainda não esteja listado aqui no site me avise que eu faço o cadastro dele, pelo menos da sua parte acredito que ele já irá ganhar 5 estrelas!

  8. Vinicius

    Então, os três comentários foi baseado bastante na utilização do host devido aos sistemas dos clientes que lá são hospedados.

    Porém, em meus projetos pessoais, tenho uma pequena conta no Infinite Host – http://www.infinitehost.com.br – e outra na locaweb. Estou satisfeitíssimo com a Infinite Host. O único problema é o atendimento, porém há anos utilizo e nunca precisei de ajuda no help.

    Quanto à Locaweb, só mantenho por que, devido ao programa de afiliado, acabo recebendo alguns descontos. Todavia, estou buscando conhecer outros servidores, e seu site tem ajudado bastante, para poder sair da locaweb e dormir tranquilo com o novo servidor sem problemas.

    Abraço e parabéns pelo projeto do Hospede Conosco! :)

  9. Carlos

    Locaweb já foi o melhor host do Brasil, hoje em dia ela é empresa horrível, basta entrar no fórum deles para compravar isso.

  10. Jonas

    Recomendo a revenda do UOL. Apesar de lançarem há 2 meses, já vi alguns comentários positivos por aí e fui testar. Realmente eles fizeram um bom trabalho com o CPanel. Performance e funcionalidade. Fantastico é fantastico mesmo :)

    Recomendo fortemente.

    PS. Sai da Locaweb por causa da palhaçada da instabilidade e agora estou tirando os meus dominios por conta do aumento de preço.

  11. Daniel Asalin

    Com certeza a Locaweb é a pior hospedagem do Brasil atualmente. Péssimo serviço sempre indisponivel, atendimento horrivel. Não aconselho ninguém a contratar a Locaweb.

    Contrate a KingHost ou UOLHost se não quiser ter dor de cabeça. Locaweb já teve seus dias de glória agora parece ser a pior hospedagem do Brasil. Tinha vergonha em dizer que hospedava meus sites nessa merda de empresa.

    LOCAWEB É LIXO

  12. Ricardo Valente

    Meu conselho, fujam da locaweb.com.br como o diabo da cruz! Tive péssimas experiências por lá, sites suspenso sem motivo, frequentes instabilidades, etc. Tive uma revenda por 6 meses lá, tive que sair às pressas, mudei para a kinghost.com.br, onde também tive má experiência, e agora estou na unihostbrasil.com.br, que até o momento cumpriu bem com o seu papel.

    Como disse o Daniel Asalin: LOCAWEB É LIXO

  13. TERRY

    FUJAM DESSA PORCARIA, os funcionarios te tratam mal. estou a mais de um ano tentando adquirir a senha do painel de controle e até hj eles nao me enviam. Ja enviei 3 vezes os documentos solicitados e ainda assim quando ligo sempre falta algum. Envio novamente e eles informam que nao recebem. DESCASO TOTAL – DESCONSIDERAÇAO com todos vou informar a todos que fiquem longe dessa porcaria de empresa que so vive de fachada. DSCULP mas só assim consigo me desabafar pelo tamanho DESCASO, pois é muito estressante aguentar tanta PALHAÇADA.

  14. Fernando Tavares

    Da Locaweb a única coisa que presta é a revista!

    http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/revista.html

  15. Max

    Concordo plenamente com 3 amigos acima.

    Por isso hospedo com os hosts abaixo

    MCO2
    HOSTNET

    Abraços!
    Marcelo

  16. Jorge

    Tinha um Cloud server na LocaWeb e sinceramente, fui MUITO MAL ATENDIDO em todos os aspectos. A empresa tecnicamente é demorada para responder os chamados, a instabilidade da rede é sem comentários, fora outros problemas que enfrentei.

    Bom, tomei uma medida não muito satisfatória no ponto de vista de migração, que foi achar outra empresa no mercado que de fato me atendesse corretamente em todos os quesitos. Após algum tempo de pesquisa e SOFRENDO com a LocaWeb, encontrei uma empresa que estava fazendo uma propaganda muito forte no adwords aparecendo lá no topo, que era a EMMEX. Gostaria de deixar aqui registrada a minha satisfação quanto ao serviço prestado por eles. Estou a três meses utilizando o serviço da empresa e graças a boa escolha, não tive UMA queda em meu serviço. Acredito hoje que o fato de conseguir manter o meu serviço estável esta sendo favorável para o pequeno crescimento do meu negócio.

    Gostaria de agradecer também aos desenvolvedores e mantedores do projeto hospedeconosco, pois acredito que o material aqui publicado é de grande valia para todos os “clientes” da internet, já que devemos SIM colocar “flags” nas empresas com péssimos serviços e parabenizar aquelas que devem ser reconhecidas.

    []s Jorge

  17. Ganhar Dinheiro

    Valeu pelas dicas, foram muito úteis!

  18. Jefferson

    Tenho plano de revenda na LOCAWEB, mas estou decepcionado… cada vez que vou criar um banco tenho que abrir chamado para mudarem para UTF8, quero agendar tarefas tem que ser as 2 da manha, quero ter login para meus clientes, tenho que cadastra-los individualmente no link parceiros… entre outras coisas que acontecem… estou pesquisando um novo host, e conforme vi vou para HPHOST!

  19. JULIO

    EMAIL DA LOCAWEB, CADA DIA PIOR!!! PARA NAO DIZER UMA M…

  20. Eduardo

    Contratei um plano de revenda a poucos dias e logo pedimos upgrade para um plano maior, o revenda 3, foi ai que já começou o problema, passou 3 dias e o plano ainda não foi ativado, mais já foi descontado do cartão…

    os emails dos formularios de todos os sites não funcionam.

  21. Ricardo

    Há 3 anos sou cliente da locaweb, e de repente, sem mais, excluem o plano em que eu estava, migrando meu plano, aumentando o preço em de 19,90 para 49,90 !!!! Abuso !!!

Você tem algum elogio ou crítica sobre esta empresa? Então conte para nós:

Página 1 de 11